PT  |  EN

Pneus amigos do ambiente

Graças à recauchutagem, mais de um bilhão de litros de óleo são poupados anualmente em todo o mundo. Isso porque os pneus contêm uma quantidade significativa de borracha sintética, à base de petróleo.
O processo de recauchutagem também consome significativamente menos energia do que o fabrico de um pneu novo, resultando em poupanças adicionais.
Os pneus recauchutados também têm um dos maiores teores de pós-consumo de qualquer produto reciclado. Quando um pneu recauchutado é gasto - com a exceção de uma quantidade muito pequena da superfície de rodagem de idade, que é removido - é reutilizado no processo de recauchutagem. E mesmo a pequena quantidade de piso antigo que é removido (referido como buffings) é reciclado e usado em parques infantis, estradas, tapetes de borracha e uma infinidade de outros produtos.
Além dos benefícios ambientais muito importantes, os pneus recauchutados oferecem para os setores público e privado, benefícios econômicos que não podem ser ignorados.

No entanto, muitas pessoas ainda evitam usar pneus recauchutados, porquê?
A resposta é uma de perceção. Por causa de detritos de pneus em nossas estradas - também conhecido como borracha na estrada ou crocodilos - as pessoas têm a ideia de que os pneus recauchutados são menos seguros do que os pneus novos.

Fonte: wwww.techtirerepairs.com